Páginas

sexta-feira, fevereiro 21, 2025

Igrejas superficiais

                                              


                                            



 Como saber se a igreja onde congregamos é uma igreja genuinamente cristã?

Qual é o foco das pregações? prosperidade ou arrependimento e salvação?
Vivemos numa era onde a maioria das igrejas não pregam mais sobre isso.
Algumas se preocupam mais em fazer marketing e investem muito dinheiro em tecnologia 
e efeitos especiais e se esquecem do principal que é a salvação de almas.
Algumas pessoas dentro da igreja são calorosas mas fora dela, não se importam umas com as outras.
até mesmo as músicas mudaram muito e ao invés de levar as pessoas a verdadeira adoração
repetem tanto as palavras que parecem um mantra e levam as pessoas a um estado de transe.hipnótico
A utilização de PNL (Programação Neurolinguística) e também hipnose de grupo, numa reunião que deveria ser um culto a Deus,
tem sido uma ferramenta poderosa de alienação e manipulação, com a única finalidade de captação de adeptos e também dinheiro.

vejam  abaixo as características de uma igreja superficial :
 Uma igreja superficial é aquela que foca mais na aparência do que na essência da fé. Ela pode ter uma estrutura bonita, cultos bem produzidos e uma atmosfera envolvente, mas carece de profundidade espiritual e compromisso genuíno com os ensinamentos de Cristo. Algumas características de uma igreja superficial incluem:
  1. Ênfase na aparência e status – A preocupação maior está na estética do templo, na quantidade de membros e na reputação, em vez do crescimento espiritual da congregação.

  2. Mensagens rasas e motivacionais – Os sermões tendem a ser mais voltados para autoajuda e prosperidade do que para um ensino profundo das Escrituras.

  3. Falta de discipulado e transformação – Há pouca ênfase no arrependimento, santificação e transformação de vida. Os membros podem frequentar os cultos, mas sem compromisso real com Cristo.

  4. Adoração voltada para o entretenimento – A música e a experiência do culto podem ser espetaculares, mas sem verdadeira adoração a Deus. A ênfase está em atrair pessoas em vez de conduzi-las ao encontro com Deus.

  5. Falta de compromisso com o serviço e a missão – Pouco envolvimento com ações sociais, evangelismo e cuidado com os necessitados. A igreja existe mais para o conforto dos membros do que para impactar vidas.

  6. Superficialidade nos relacionamentos – As conexões entre os membros podem ser frias e baseadas apenas na conveniência, sem um verdadeiro amor cristão e suporte mútuo.

Uma igreja superficial pode atrair muitas pessoas, mas não necessariamente fazer discípulos comprometidos. O verdadeiro chamado da igreja é viver e ensinar o Evangelho com profundidade, amor e compromisso.


Que o Senhor  te abençoe grandemente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário