Não estamos aqui apenas para ver a vida passar, como se fôssemos meros espectadores.
Deus tem um propósito para cada um de nós.
E as perguntas que devemos nos fazer são:
- Estou vivendo o propósito de Deus?
- Estou fazendo diferença neste mundo?
- Estou sendo luz em meio às trevas?
- Eu ajudo as pessoas sem pedir nada em troca?
- As palavras que saem da minha boca são palavras de bênção ou de maldição?
- As minhas atitudes glorificam a Deus ou envergonham o evangelho?
- As pessoas conseguem ver Jesus através da minha vida?
O propósito dos cristãos neste mundo pode ser entendido de várias maneiras, com base nos ensinamentos bíblicos e na fé pessoal. Aqui estão alguns pontos principais:
Amar a Deus e ao próximo – Jesus disse que os maiores mandamentos são amar a Deus de todo o coração, alma e mente, e amar o próximo como a si mesmo (Mateus 22:37-39).
Espalhar o Evangelho – Os cristãos são chamados a compartilhar a mensagem de Jesus Cristo e fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:19-20).
Ser luz no mundo – Jesus ensinou que Seus seguidores devem ser "a luz do mundo", refletindo Seu amor, verdade e justiça em suas vidas diárias (Mateus 5:14-16).
Servir e ajudar os outros – A Bíblia enfatiza o cuidado com os pobres, alimentar os famintos e demonstrar compaixão (Tiago 1:27, Mateus 25:35-40).
Crescer em santidade – Os cristãos devem buscar se tornar mais parecidos com Cristo em seu caráter, rejeitando o pecado e buscando a justiça (Romanos 12:2, 1 Pedro 1:15-16).
Glorificar a Deus – No fim, tudo o que um cristão faz deve glorificar a Deus, seja no trabalho, nos relacionamentos ou nas ações diárias (1 Coríntios 10:31).
Cada cristão pode viver esses propósitos de forma diferente, mas o objetivo comum é refletir o amor e a verdade de Cristo no mundo.
Isso é maravilhoso! ❤️ O amor por Deus nos fortalece, e o amor pelas pessoas nos faz espalhar essa luz no mundo. Quando vivemos com esse propósito, deixamos marcas que nunca se apagam.
Que Deus continue guiando o seu caminho e usando o seu amor para abençoar muitas vidas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário