Texto
“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza comerá do seu fruto.” (Provérbios 18:21)
Introdução
Queridos irmãos, hoje vamos refletir sobre um tema de grande importância espiritual: o poder das nossas palavras. Muitas vezes não percebemos, mas cada palavra que sai da nossa boca tem um peso diante de Deus, diante das pessoas e até diante do mundo espiritual.
A Bíblia nos ensina que a nossa língua pode trazer vida ou morte, pode edificar ou destruir, pode abençoar ou amaldiçoar. Por isso, como filhos de Deus, precisamos aprender a usar nossas palavras para gerar vida, bênção e vitória.
1. A língua tem poder de matar ou dar vida
-
“A morte e a vida estão no poder da língua...” (Provérbios 18:21).
Nossas palavras podem ferir mais do que uma espada. Quantas pessoas carregam mágoas e traumas por causa de palavras negativas ou ofensivas?
Por outro lado, uma palavra de amor, de encorajamento e de fé pode levantar alguém que está caído. Quando usamos nossa boca para abençoar, estamos sendo instrumentos de Deus para gerar vida.
2. Devemos usar as palavras para edificar e não destruir
-
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Efésios 4:29).
Deus nos chama a sermos canais de edificação. Palavras negativas, críticas destrutivas e murmurações não vêm do Espírito Santo. Mas quando declaramos palavras de fé, graça e esperança, nos tornamos transmissores do amor de Deus.
3. A nossa boca deve ser usada para declarar vitória
-
“Cri, por isso falei; nós também cremos, por isso também falamos.” (2 Coríntios 4:13).
-
Jesus disse: “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.” (Marcos 11:23).
A palavra falada em fé tem poder! Quando declaramos a vitória em nome de Jesus, o céu se move a nosso favor. Não devemos usar nossa língua para declarar derrota, mas para profetizar vida, cura, libertação e bênçãos.
4. Usamos nossas palavras também para interceder
-
“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16).
Quando intercedemos por alguém em oração, estamos usando nossa língua para trazer vitória sobre a vida dessa pessoa. Ao declarar bênção e proteção, estamos alinhando nossas palavras com a vontade de Deus.
Queridos, Deus nos deu um instrumento poderoso: a língua. Ela pode matar ou pode dar vida. A escolha é nossa. Como servos do Senhor, devemos decidir usá-la para:
-
abençoar e não amaldiçoar;
-
edificar e não destruir;
-
declarar vitória e não derrota;
-
profetizar vida sobre nós e sobre aqueles por quem intercedemos.
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário