A Bíblia nos mostra que as palavras têm poder para abençoar ou amaldiçoar (Provérbios 18:21). Muitas pessoas carregam fardos pesados em suas vidas porque estão debaixo de maldições hereditárias, palavras negativas lançadas contra elas, ou até laços espirituais criados pelo inimigo. Mas a boa notícia é que Jesus já levou sobre si toda maldição na cruz, e em Seu nome podemos quebrar todo jugo e viver em liberdade (Gálatas 3:13).
1. Quebrando maldições hereditárias
Muitas vezes, padrões de pecado, vícios ou doenças parecem passar de geração em geração. A Bíblia reconhece a realidade das maldições hereditárias:
-
“O Senhor é longânimo... que visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração” (Êxodo 34:7).
Mas também nos mostra que em Cristo podemos ser livres:
-
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).
-
Através da confissão e renúncia, podemos cortar esses laços e declarar que nossa herança agora vem de Deus, não do pecado dos nossos antepassados.
2. Quebrando palavras negativas lançadas contra nós
Muitas vezes, palavras de maldição são lançadas: críticas destrutivas, sentenças de fracasso, ou até maldições espirituais. Mas a Bíblia nos ensina que nenhuma dessas palavras tem poder sobre aqueles que estão em Cristo:
-
“Não vale encantamento contra Jacó, nem adivinhação contra Israel” (Números 23:23).
-
“Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás” (Isaías 54:17).
Precisamos responder com fé, declarando a Palavra de Deus, como Jesus fez ao ser tentado no deserto (Mateus 4:1-11).
3. Repreendendo espíritos malignos e cortando laços do inimigo
O diabo busca prender vidas em correntes espirituais através do medo, do pecado e da opressão. Mas Jesus nos deu autoridade para repreender os espíritos malignos e quebrar esses laços:
-
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10:19).
-
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).
-
Devemos usar o nome de Jesus, a autoridade da Palavra e o poder do Espírito Santo para cortar toda cadeia espiritual e viver em liberdade.
4. Como viver em vitória sobre as maldições
-
Arrependimento e confissão – Reconhecer pecados pessoais e familiares (1 João 1:9).
-
Renúncia – Declarar em oração que não aceitamos mais nenhuma maldição ou palavra contrária.
-
Declaração da Palavra – Usar a Bíblia como espada do Espírito (Efésios 6:17).
-
Autoridade no Nome de Jesus – Ordenar que todo espírito maligno e toda maldição se retirem.
-
Viver em obediência – Caminhar segundo a vontade de Deus, pois a bênção vem com a obediência (Deuteronômio 28:1-14).
Conclusão:
Em Cristo temos a vitória! Toda maldição foi quebrada na cruz, e pela Palavra de Deus podemos viver livres. Não somos mais escravos do pecado nem do diabo, mas filhos amados e herdeiros de Deus.
Vamos orar ?
“Senhor, eu me coloco diante de Ti e renuncio a toda maldição hereditária, a toda palavra lançada contra minha vida e a todo laço que o inimigo tentou colocar sobre mim. Eu declaro que sou livre pelo sangue de Jesus. Todo espírito maligno, eu te repreendo e ordeno que saia da minha vida em nome de Jesus. A partir de hoje, eu recebo a Tua bênção, a Tua paz e a Tua vitória. Amém.”
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário